FUGA...




 Para Paul CeLan


ONTEM, ANTES DA FUGA DA LUZ,

ao encontro das sombras

pairava em tua face, ausência.

Comoveu-me o rosto saudoso.


Você estava como quem

sente falta, falta estranha,

aquele tipo de distância

apelidado de sabe-se lá o quê.


 Coisa (Lispector) que o discurso

até mesmo a presença

escapa, não dá conta.

Contudo, apareceu (me) a invisibilidade. 


Aos olhos de quem vê - 

E eu, solidariamente, vi -

Comove(u) tanto, mais tanto,

que cheguei quase a viver.


Helder D'Araújo


 

Comentários

  1. Poema de impacto; Celan homenageado na voz poética estrondosa do amigo Helder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, caríssima. Me alegra seu comentário. Você também constrói trabalhadíssimos versos! Tramas poéticas de tirar o fôlego. Sempre seu, minha cara. Evoé!

      Excluir

Postar um comentário